CERÂMICA UNIAOROLIM NET

GERAL

Faculdade São Paulo promove visita técnica de acadêmicos de Engenharia Civil à Usina Santo Antônio

Postada em 11/10/2018 12:23hrs
Fonte: Assessoria de Imprensa

Faculdade São Paulo promove visita técnica de acadêmicos de Engenharia Civil à Usina Santo Antônio

Supervisionados pelo Professores Igor Klippel e João Sobreira e o Coordenador do curso Reginaldo Lopes, cinquenta e quatro acadêmicos do 6º período de Engenharia Civil chegaram em Porto Velho na manhã desta quarta-feira, 10 de outubro, para uma visita técnica à usina Santo Antônio Energia.

Para a maior parte dos estudantes, essa foi a primeira vista ao local e ofereceu grandes conhecimentos práticos e surpresa com relação às dimensões e funcionalidade de um empreendimento deste porte. Das 50 turbinas, 6 geram energia exclusivamente para Rondônia e Acre.

“Acredito que o que mais surpreendeu os alunos foi o tamanho da usina. A Santo Antônio Energia produz energia suficiente para o consumo de mais de 45 milhões de pessoas, o que mostra o quanto ela é importante para o sistema elétrico brasileiro”, conta o coordenador.

 O objetivo da visita foi oferecer aos acadêmicos a vivência de campo, uma complementação do que os estudantes assistem em sala de aula.

Para Joeder Bruniere, acadêmico do curso, a visita foi muito proveitosa. “Foi muito importante a visita, porque nós conhecíamos a teoria e agora vimos a aplicação na prática”, disse ele.

Cleverson Lucas, agradeceu a oportunidade da visita. “A Faculdade São Paulo proporcionou aos alunos conhecer o local, uma grande estrutura que existe no Estado, que teve um investimento de 20 bilhões de reais e é responsável por produzir 4% da geração de energia elétrica do país”.

Carlos Expedito considerou que a visita foi muito gratificante, pois ele trabalhou na obra, no início da construção e agora pôde voltar e ver como é o funcionamento.

O acadêmico Pedro Gabriel Júnior disse ter ficado feliz em conhecer a estrutura da usina e gratificou-se com o potencial de geração de energia e empregos do empreendimento.

A ação faz parte do método de ensino da instituição em aprender fazendo, discutindo e compartilhando conhecimento.

Após a visita, o grupo foi recebido para um almoço pelos mantenedores do Grupo Athenas, Hildon Chaves e Ieda Chaves.

“Seguindo o mesmo caminho das melhores universidades do mundo, o Grupo Athenas adotou o ensino por metodologias ativas onde o aluno aprende na prática, tornando-o um profissional de alto desempenho com maior chance de empregabilidade”, finalizou o mantenedor.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Reginaldo Lopes, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

SAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPE