Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

tecnologia

Facebook pedirá para usuários apontarem fontes de notícias mais confiáveis

Ação é mais uma demonstração da empresa no combate às 'fake news'; fontes com maior credibilidade serão mais visíveis na rede social.
Fonte: Do G1
20/01/2018 13h 07min

Notícia

Facebook pedirá para usuários apontarem fontes de notícias mais confiáveis

O Facebook vai priorizar as fontes de informação de acordo com o grau de credibilidade conferido pelos usuários da rede social, anunciou o grupo na sexta-feira (20), em mais uma demonstração de combate às "notícias falsas".

"Pedimos a nossas equipes que garantam que damos prioridade às notícias que são confiáveis, informativas e locais", explicou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em um texto publicado em sua página pessoal.

"Agora vamos perguntar (aos usuários) se sabem qual a fonte que está publicando a informação e, nesse caso, se confiam nessa fonte", explicou Zuckerberg.

Post de Mark Zuckerberg anunciando medida contra notícias falsas (Foto: Reprodução/Facebook)

PUBLICIDADE

Conforme forem as respostas, as publicações de veículos de comunicação consideradas confiáveis terão maior visibilidade nas linhas do tempo.

"Essa nova característica não mudará a quantidade de informação que se vê no Facebook, só mudará o equilíbrio de informação a favor de fontes que a comunidade de usuários considere confiáveis", disse Zuckerberg.

O novo anúncio chega uma semana depois de outra medida do Facebook, que anunciou na quinta-feira sua intenção de reduzir a presença de meios de comunicação nas linhas do tempo. A companhia recebeu críticas durante meses acusada de não lutar contra as notícias falsas presentes em sua rede social.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .