Notícia
O Facebook anunciou nesta quinta-feira (11) uma mudança na forma como os feeds serão exibidos, priorizando postagens de amigos e parentes, em vez de posts virais e notícias postadas por empresas, marcas e mídia.
A alteração irá afetar posts, vídeos e fotos exibidos nos perfis dos mais de dois bilhões de usuários da rede social e deve começar a ser percebida já nas próximas semanas, segundo o "The New York Times".
Segundo o fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, a intenção é maximizar a quantidade de conteúdo com "interação significativa" que as pessoas consomem. Ele afirma que o Facebook estudou intensamente qual tipo de postagem tem "estressado ou prejudicado" os usuários.
"Pesquisas mostram que fortalecer nossos relacionamentos melhoram nosso bem-estar e felicidade", diz Zuckerberg no comunicado em que anuncia a mudança (leia abaixo).
Leia a íntegra (em inglês) do comunicado de Mark Zuckerberg:
One of our big focus areas for 2018 is to make sure that the time we all spend on Facebook is time well spent.
We built Facebook to help people stay connected and bring us closer together with the people that matter to us. That's why we've always put friends and family at the core of the experience. Research shows that strengthening our relationships improves our well-being and happiness.
But recently we've gotten feedback from our community that public content -- posts from businesses, brands and media -- is crowding out the personal moments that lead us to connect more with each other.
It's easy to understand how we got here. Video and other public content have exploded on Facebook in the past couple of years. Since there's more public content than posts from your friends and family, the balance of what's in News Feed has shifted away from the most important thing Facebook can do -- help us connect with each other.