Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
tecnologia

Facebook desiste de separar publicações de páginas das de amigos no Feed

Fonte: Do TecMundo
02/03/2018 10h 44min

Notícia

Facebook desiste de separar publicações de páginas das de amigos no Feed

Através de uma postagem em seu blog oficial, o Facebook comunicou hoje (01) que está finalizando o teste da guia “Explorar”, que vinha funcionando como um segundo feed para os usuários da rede social. Essa seção, contudo, trazia apenas postagens de páginas de veículos noticiosos, de marcas e de empresas no geral. O feed tradicional estava sendo usado exclusivamente para posts de amigos e familiares. Esse teste estava acontecendo apenas em seis países mundo afora, mas isso não foi o suficiente para evitar a avalanche de críticas ao teste.

Segundo Adam Mosseri, chefe da equipe que cuida do Feed de Notícias do Facebook, “a guia Explorar foi um teste para responder ao feedback constante que vínhamos recebendo das pessoas no último ano dizendo que queriam ver mais posts de família e amigos no feed”, explicou.

O Facebook então começou o teste do segundo feed em outubro do ano passado e, imediatamente, passou a receber reclamações de publicadores que viram seu tráfego cair vertiginosamente da noite para o dia. Usuários comuns também ficaram confusos e revelaram que não gostaram da mudança, uma vez que, além de esconder informações importantes que elas recebiam da mídia, aquilo não ajudava a ver mais conteúdo de amigos e familiares. Com isso, o teste foi abandonado, e as mudanças todas revertidas.

PUBLICIDADE

A rede social também foi criticada por não comunicar devidamente que a mudança que ocorria nos seis países afetados era apenas um teste. A empresa prometeu ser mais honesta quanto a esse tipo de ação e também a rever suas localidades de teste para novas funcionalidades.

Por fim, a guia Explorar, que originalmente foi concebida para ajudar usuários a encontrarem conteúdo de pessoas e páginas que eles ainda não seguiam, foi completamente descontinuada.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .