Notícia
Através de uma postagem em seu blog oficial, o Facebook comunicou hoje (01) que está finalizando o teste da guia “Explorar”, que vinha funcionando como um segundo feed para os usuários da rede social. Essa seção, contudo, trazia apenas postagens de páginas de veículos noticiosos, de marcas e de empresas no geral. O feed tradicional estava sendo usado exclusivamente para posts de amigos e familiares. Esse teste estava acontecendo apenas em seis países mundo afora, mas isso não foi o suficiente para evitar a avalanche de críticas ao teste.
Segundo Adam Mosseri, chefe da equipe que cuida do Feed de Notícias do Facebook, “a guia Explorar foi um teste para responder ao feedback constante que vínhamos recebendo das pessoas no último ano dizendo que queriam ver mais posts de família e amigos no feed”, explicou.
O Facebook então começou o teste do segundo feed em outubro do ano passado e, imediatamente, passou a receber reclamações de publicadores que viram seu tráfego cair vertiginosamente da noite para o dia. Usuários comuns também ficaram confusos e revelaram que não gostaram da mudança, uma vez que, além de esconder informações importantes que elas recebiam da mídia, aquilo não ajudava a ver mais conteúdo de amigos e familiares. Com isso, o teste foi abandonado, e as mudanças todas revertidas.