Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

Emenda de Marinha Raupp viabiliza equipamentos para 26 hospitais e unidade de saúde de Rondônia

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
19/03/2018 15h 32min

Notícia

Emenda de Marinha Raupp viabiliza equipamentos para 26 hospitais e unidade de saúde de Rondônia

A deputada federal Marinha Raupp participou em Pimenta Bueno, juntamente com o Secretário Williames Pimentel, do adjunto Maiorquim e do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) Afonso Emerick, da reunião itinerante da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) onde na oportunidade entregou kits com importantes equipamentos de saúde para 26 municípios, fruto de emenda parlamentar. 
 
Foram destinados cerca de R$ 750 mil para aquisição de laringoscópio, ventilador pulmonar, carro de emergência e cardioversor, que compõem a sala vermelha – espaço para pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos enquanto aguardam a definição do diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para UTI. Um monitor multiparâmetros que completa este kit também será entregue.

Os secretários de saúde dos municípios beneficiados que estiveram na reunião da CIB já saíram com os equipamentos. Foram comtemplados nesta etapa Alta Floresta, Alto Alegra dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheiras, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Cujubim, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Vilhena.

“Esses equipamentos são para salvar vidas. Agora são 26 municípios beneficiados, mas a nossa luta é para que todos os 52 municípios sejam atendidos. Saúde é prioridade para nós. Eu e o senador Raupp temos feitos muitas ações em Brasília, junto ao Ministério da Saúde para atender mais os rondonienses”, disse Marinha Raupp.

O secretário Williames Pimentel destacou que esses encontros são importantes para debater às condições da saúde pública nas regiões do Estado e agradeceu a participação da deputada Marinha Raupp enfatizando a parceria e o trabalho em prol da melhoria da saúde do Estado.
“Quero aqui fazer um agradecimento especial à Marinha Raupp. Sou testemunha de sua peregrinação em Brasília para viabilizar recursos para a saúde de Rondônia. São anos de muito trabalho. Essa emenda da deputada está propiciando a estabilização de 26 leitos nas unidades de saúde.  Aqui estamos diante dos equipamentos principais de um leito de UTI. Saúde pública se faz com união de todos. Por isso temos que valorizar tudo que a administração pública propicia com honestidade e dedicação”, declarou.

PUBLICIDADE

“A deputada é diferenciada em tudo. A saúde pública de Rondônia lhe deve muito. Nós que somos gestores sabemos perfeitamente desse reconhecimento”, reconheceu o secretário adjunto Luiz Eduardo Maiorquim.

Anfitriã do evento, a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque lembrou do trabalho da deputada Marinha no encaminhamento do Programa Mais médicos para o Município. “Não há um prefeito que quando vai para Brasília vê o trabalho que a deputada Marinha Raupp faz, por isso quero agradecer essa parceria com os municípios. ”
O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) Afonso Emerick, fez questão de agradecer o empenho que a deputada Marinha e o senador Raupp têm dado a área de saude dos municípios.

"Reconhecemos aqui nesse momento o trabalho da deputada Marinha e do senador Raupp. Que continue com essa disposição de sempre atender as reivindicações dos municipios", destacou Afonso, ressaltando que a deputada já garantiu emenda no Orçamento 2018 de R$ 3,5 milhões para compra de kits para a manutenção das Unidades de Saúde Básica dos municípios de Rondônia.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .