Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Em Cacoal, casos suspeitos da gripe H1N1 aumentam para 12

Dos 12 casos, apenas dois são pacientes residentes em Cacoal.
Fonte: Do G1 RO
20/04/2016 17h 22min

Notícia

Em Cacoal, casos suspeitos da gripe H1N1 aumentam para 12

Subiu para 12 o número de casos suspeitos da gripe H1N1, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Os casos são diagnosticados como Síndrome Respiratória Aguda Grave, quando o paciente tem grande dificuldade para respirar, sendo necessária a ajuda de equipamentos. Dos 12 casos, apenas dois são pacientes residentes da cidade.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ivani Gromann, quando o paciente é notificado com a Síndrome Respiratória Aguda Grave, vários vírus podem ter contribuído para o quadro, entre eles o H1N1.

"Essa dificuldade pode ter sido causada pelo H1N1, por outro tipo de vírus, ou por qualquer outra causa. Nesses casos, nós fazemos a coleta de material para a realização de exames e o tratamento é realizado com o tamiflu, antes mesmo da comprovação da doença", explicou Ivani.

PUBLICIDADE

Os casos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde foram dois de Rolim de Moura, três de Ji-Paraná, um de São Francisco, um de Costa Marques, um de Jaru, um de Espigão do Oeste, um de Ouro Preto e dois de Cacoal. Desses, três vieram a óbito, sendo que um dos casos suspeitos foi descartado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Ivani espera que com a antecipação da vacinação e os cuidados preventivos, os números de casos diminuam no município. "As pessoas que se enquadram nos grupos prioritários precisam se vacinar e os demais precisam tomar os cuidados de precaução, como lavar as mãos, proteger boca e nariz ao espirrar ou tossir e orientar as crianças a também lavar as mãos", ensinou Ivani.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 já começou em Cacoal e segue até o dia 20 de maio.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .