Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
tecnologia

Documentos do DETRAN serão entregues em casa

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
17/07/2017 19h 11min

Notícia

Documentos do DETRAN serão entregues em casa

Através de convênio com os Correios, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) fará a entrega de documentos no endereço do usuário que optar por este serviço. A iniciativa faz parte do programa de modernização da autarquia visando dar mais agilidade e maior segurança aos serviços prestados.  Pelo contrato firmado, o serviço atenderá todo o estado.

“O usuário já pode fazer grande parte dos serviços pela internet, evitando pegar filas e perdas de tempo em esperas. Com esse novo serviço à facilidade será ainda maior para quem não tem tempo de fazer deslocamentos até uma unidade de atendimento”, explicou o diretor de Habilitação e Medicina de Trânsito (DHMET), Acássio Figueira.

De acordo com Joilson dos Anjos, agente de Correios o usuário terá dois modos para escolher a entrega: a remessa expressa e a remessa econômica. “A remessa expressa dependendo da localidade a gente entrega em um ou dois dias, e a remessa econômica tem um preço menor, mas um prazo maior que leva de cinco a seis dias”, explicou o agente.

PUBLICIDADE

Joilson também destacou que no ato de entrega da CNH é necessário que o recebedor seja maior de idade e esteja com documento de identificação. “O controle é necessário. O Correios não vai fazer uma entrega simples de deixar na caixinha de correio tem que ter alguém pra assinar o documento de entrega, é até uma forma de atestar o recebimento caso necessário”, disse Joilson.

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, comemora mais essa etapa do processo tecnológico da autarquia. Explicou que o governador Confúcio Moura determinou as melhorias em respeito aos cidadãos que paga seus impostos e taxas e precisam de serviços de qualidade. O diretor destacou ainda, a melhoria para os servidores públicos com maior agilidade e menor impacto no volume de serviços rotineiros nos atendimentos das unidades do Detran.

O serviço de entrega pelos Correios é opcional e o usuário pode escolher esse tipo de entrega de documento no momento em que preenche os dados no sistema. Caso o endereço informado não seja localizado, o documento ficará disponível na Ciretran mais próxima do usuário. Esse serviço é semelhante à entrega de cartões magnéticos pelos bancos via Correios.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .