Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
política

Dnit anuncia conclusão de obras em Rondônia

Com um orçamento de 130 bilhões de reais, o programa tem como objetivo a finalização de 7.439 obras em todo o País.
Fonte: Do Diário da Amazônia
19/01/2018 11h 03min

Notícia

O Governo Federal lançou, em novembro de 2017, o programa “Agora é Avançar”, que irá alavancar o setor de infraestrutura do país. Com um orçamento de 130 bilhões de reais, o programa tem como objetivo a finalização de 7.439 obras em todo o País.

Em Rondônia já existem trechos que estão definidos como prioridades com o programa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é o órgão responsável pela conclusão das construções. Dentre as obras está previsto a conclusão no Trevo do Roque, em Porto Velho, que teve o seu início em julho de 2009 e, os serviços de manutenção da BR-364, responsável por conduzir grande frota de caminhões e que apresenta péssimas condições de trafegabilidade, contribuindo para inúmeros acidentes.

Valter Casimiro, diretor-geral do Dnit, explicou que o programa contemplará obras na capital e interior do estado. “O Avançar é um programa instituído para podermos finalizar as obras que estão em andamento e que terão conclusão em 2018. Todo o investimento será disposto para a conclusão de rodovias e aeroportos. Aqui em Rondônia temos como prioridade a manutenção da BR-364, a ponte do Abunã, a travessia de Porto Velho, a conclusão das pontes da BR-429, algo que vai garantir a funcionalidade ainda neste ano de 2018”, pontuou o diretor.

PUBLICIDADE

Segundo a superintendência do Dnit em Rondônia, foram investidos 26,4 milhões de reais para a finalização das obras no Trevo do Roque, em Porto Velho, com a conclusão do viaduto da rua Três e Meio. O projeto abrange as obras na avenida Campos Sales, onde está sendo feito o serviço de terraplanagem para a continuidade das obras iniciadas nas Marginais da BR-364, na área urbana da capital. O projeto se estenderá pela rua Prudente de Moraes até a Estrada Areia Branca. Segundo o superintendente Claúdio André Neves, em Porto Velho as obras estão 62% concluídas.

Segundo o superintendente Cláudio Neves, para a ponte do distrito de Abunã, que vai ligar os estados de Rondônia e Acre, foram investidos 54 milhões de reais. A ponte, que tem três quilômetros de extensão, contando com as cabeceiras, já está 70% concluída. A parte de concreto existe a previsão que esteja pronta em agosto, enquanto o restante da obra será concluída até o final do ano.

Já a construção das pontes na BR-429, entre os municípios de Presidente Médici e Costa Marques, no interior do Estado, está 65% concluída. A obra foi interrompida devido ao período de chuva, mas será retomada logo após esta temporada, com previsão de entrega para agosto deste ano.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .