Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

cultura

'Divergências conceituais' põem um fim a parceria de Thábata e Ximbinha

Cantora deixa de ser a vocalista do X-Calypso a partir deste domingo, 31.
Fonte: Do G1
31/01/2016 02h 01min

Notícia


Foi breve a parceria entre a cantora Thábata Mendes e o guitarrista Ximbinha (ex-Calypso). Em nota divulgada neste sábado (30), pela assessoria do guitarrista, foi anunciada a saída dela dos vocais da banda. O motivo seriam "divergências conceituais" relacionadas ao Projeto XCalypso lançado em outubro de 2015.

O último show de Ximbinha e Thábata foi na madrugada da última quinta-feira (28), no município de Castanhal, nordeste do estado do Pará. A  apresentação integrou as comemorações do aniversário de 84 anos da cidade.

Agora, a formação da banda será composta por três vocalistas, entre eles, a cantora Leya, nascida na cidade Serra Talhada, em Pernambuco e o outro é o cantor paraense Gêh Rodriguez. A segunda vocalista ainda será escolhida pela equipe da banda.

Na apresentação deste domingo (31), a nova composição já se apresentará na cidade de Senador José Porfírio (Souzel), na região da Transamazônica, no sudoeste do estado do Pará.

Primeira apresentação com Thábata 

A banda XCalypso se apresentou ao vivo pela primeira vez na noite do dia 4 de janeiro deste ano durante a programação de aniversário do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Cerca de 140 mil pessoas presenciaram a apresentação, de acordo com informações da Polícia Militar.

Durante o evento, Thábata agradeceu as manifestações de apoio do público. "Gratidão e muito respeito pelos 16 anos da banda Calypso, pela Joelma e pelo Ximbinha. Mesmo se tratando de um novo projeto, uma reformulação da coisa, eu venho assumir essa posição com muita honra, muito orgulho e muito respeito à história da banda Calypso", disse.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .