Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Detran confirma que Operação Lei Seca está suspensa e retorna em outubro

Fonte: Do Rondoniagora
12/09/2018 16h 23min

Notícia

Detran confirma que Operação Lei Seca está suspensa e retorna em outubro

Pela primeira vez desde que foi criada a Operação Lei Seca foi suspensa devido a uma mudança de estratégia, de acordo com o que confirmou o Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran), que justifica a medida explicando que durante todo o mês de setembro optou por um trabalho de conscientização e não punição. O órgão diz ainda que a medida está baseada na Resolução 722/2018 do Contran. Mas a norma apenas define o calendário anual de atividades. Confira a nota do Detran sobre o assunto:

Seguindo o calendário anual sobre as campanhas educativas a serem realizadas em 2018, no mês de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito (SNT), onde todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito têm por obrigação intensificar as ações educativas com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. 

Para que isso seja possível o diretor geral Acássio Figueira, determinou que todas as atividades de Fiscalização de Trânsito estejam concentradas, por 30 (trinta) a partir de 3 de setembro de 2018, prioritariamente em Atividades de Prevenção e Educação de Trânsito.

Para cumprir a alta demanda gerada neste mês, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) necessita de reforço do efetivo, que será concedido pela Diretoria Técnica de Fiscalização (DTF) sendo fundamental para o cumprimento dos objetivos como a de redução de vítimas fatais, feridos no trânsito e formação de condutores conscientes. 

Informamos que o Detran-RO está baseado na resolução 722/2018 do CONTRAN e que as ações deste mês irão contemplar palestras em escolas, empresas, faculdades, blitzes, pitstop educativos, ações nos bares, entre outros, e que a operação lei seca não está suspensa, apenas serão priorizadas as ações educativas. 

Inteiramos que tal medida tenciona a conscientizar os condutores e a população do Estado de Rondônia em todo este mês da Semana Nacional de Trânsito, de modo a reduzir os acidentes no trânsito que ora deve ser uma missão em todo o País e, não obstante, neste Estado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .