Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

Deputado Lazinho é contrário a aumento de cota de barragens da UHE Santo Antônio

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
23/08/2016 22h 16min

Notícia

Deputado Lazinho é contrário a aumento de cota de barragens da UHE Santo Antônio

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) posiciona-se contrário ao Projeto de Lei do Poder Executivo que propõe o aumento de cota de barragem da usina hidrelétrica Santo Antônio Energia (SAE), em 80 centímetros. A proposta está para análise na Assembleia Legislativa.

Para o deputado a proposta é preocupante, uma vez que há insegurança quanto ao retorno da energia para o Estado e também pelos impactos ambientais e sociais que poderão ocorrer à população com a elevação da cota que significa mais seis turbinas instaladas.

O deputado explica que a justificativa do governo para o projeto de que será gerada energia exclusivamente para os Estados de Rondônia e Acre é enganosa, pois toda energia é conduzida para o sistema geral, que, por meio de leilões, vende e distribui. “Não temos como garantir que a energia será exclusiva para nós e o Acre. Sendo leiloada, a energia irá para o Estado que comprar. Assim, não podemos assegurar o retorno”.

PUBLICIDADE

Outra questão que preocupa o deputado é em relação aos acordos de amparo e indenizações às famílias que serão atingidas pelo processo. O deputado teme que a Santo Antônio Energia não cumpra com os acordos, a exemplo do que vem acontecendo desde a época da construção da usina. “Não podemos permitir, novamente, tão graves prejuízos a população da região”, salientou.

Lazinho ressalta que os parlamentares precisam ter responsabilidade sobre este projeto. “Teremos um debate claro e responsável. Essa Casa não pode se omitir. Não estamos brincando. Estamos preocupados com o Estado e com a população. Não podemos deixar que a população seja iludida mais uma vez em beneficio da tecnologia de desenvolvimento que, sim, precisamos ter, mas sem que danos recaiam em cima do povo de Rondônia”.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .