Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

Dados mostram números de casos de doenças sexualmente transmissíveis registrados em Rolim

Fonte: Do Rolnews
01/12/2016 20h 30min

Notícia

Dados mostram números de casos de doenças sexualmente transmissíveis registrados em Rolim

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

O mês de dezembro é o escolhido para reforçar a campanha de combate as doenas sexualmente transmissiveis e também de consientizar as pessoas a se previnirem deste mal. 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Rolim de Moura tem 165 casos de sífilis em adultos, 24 casos em gestantes e 04 congênitas. Hepatites virais houve um registro de 191 pessoas e gestantes com HIV são 09. Há 57 casos de herpes genital e 27 de tricomoniase. Já Aids em adulto há um registro de 45 pessoas. Condiloma Aculminado há 258 casos.

Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .