Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

Convite: Palestra "A Comunicação e a Política na Era Digital"

Fonte: Da Assessoria para Rolnews
28/07/2016 09h 56min

Notícia

Convite: Palestra "A Comunicação e a Política na Era Digital"

 Como o político deve se apresentar e se relacionar com os seus eleitores na internet? De que forma comunicar suas ideias e debater com os cidadãos, nas redes sociais, as propostas para melhorar as cidades? Essas e outras questões da webcidadania serão discutidas em Rolim de Moura, na terça-feira, 09 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal, na palestra "A Comunicação e a Política na Era Digital” (gratuita e aberta a todos), apresentada pelo jornalista Ricardo Cox.

Neste evento, promovido pela UCAVER (União das Câmaras e Vereadores de Rondônia), será possível perceber como a forma de fazer e discutir política mudou com o avanço da internet e as redes sociais.  Até pouco tempo atrás, a opinião pública era "formada" pelos veículos tradicionais de comunicação, como jornal, rádio e televisão. Nesta era digital, facebook, twitter, you tube e outras plataformas digitais disseminam informações e opiniões em discussões que exercem grande influência e "fazem a cabeça" de milhares de cidadãos internautas. O que mudou?

Segundo estudo divulgado em 2015 (We Are Social), dos 204 milhões de habitantes no Brasil, 110 milhões são usuários de internet (54%); 96 milhões têm perfis em redes sociais, 276 milhões têm celular e 78 milhões acessam seus perfis por meio de dispositivos móveis. Para obter maior aproximação com a população, expor suas ações e opiniões, os políticos brasileiros estão sendo obrigados a utilizar cada vez mais as redes sociais. Mas, segundo o jornalista e publicitário Ricardo Cox, a maioria dos políticos ainda não domina o ambiente digital por falta de informação adequada, perdendo uma grande oportunidade de se relacionar com os cidadãos. 

 A webcidadania tem como mudar a política e transformar a vida nas cidades de uma forma como nunca se viu. E esse debate está aberto a todos os cidadãos atuantes, políticos, universitários, profissionais de comunicação, tecnologia, marketing, etc. 

PUBLICIDADE

O evento é gratuito e acontece na Câmara Municipal de Rolim de Moura, na terça-feira, dia 09/08, às 19h. Inscrições pelo telefone (69)3442-1629, com Márcia.

Minicurrículo do palestrante

Ricardo Cox 

 Jornalista, de 1977 a 1986 trabalhou como Repórter Cinematográfico na TV Globo em MG, SP e na França. Diretor Cinematográfico, foi sócio-diretor da Vídeo Paulista (SP), onde produziu e dirigiu centenas de comerciais, vídeos institucionais, de treinamento e campanhas políticas para diversos partidos. A partir de 1996, em Cabo Frio–RJ, atuou em várias campanhas políticas e projetos de comunicação e marketing pela sua agência de propaganda Cox.com. De 2004 a 2009, foi assessor de Comunicação na Prefeitura de São Pedro da Aldeia (RJ) e na Câmara Municipal. Hoje, reside em Campinas e presta consultoria de Comunicação e Marketing Digital.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .