Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
empregos

Concurso da ALE-RO tem mais de 36 mil inscritos para 110 vagas

Assistente legislativo, sem especialidades, tem mais de 20 mil inscritos e lidera disputa do concurso. Provas serão aplicadas no dia 26 de agosto em todo o estado.
Fonte: g1.globo.com/ro
20/08/2018 12h 19min

Notícia

Concurso da ALE-RO tem mais de 36 mil inscritos para 110 vagas

Mais de 36 mil pessoas vão disputar, no próximo domingo (26), as 110 vagas do concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). O certame é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a banca organizadora, o cargo com mais inscritos é o de assistente legislativo sem especialidade: 22.180 inscritos para 25 vagas. Neste cargo, a concorrência por vaga será de 887 candidatos.

O segundo cargo com mais inscrições é o de consultor legislativo (assessoramento legislativo), com 2.016 candidatos para quatro vagas.

O cargo de Relações Públicas (RP) tem o menor número de inscritos no certame de Rondônia: 25 candidatos para disputar uma vaga.

Para o cargo de advogado da ALE, feito em um edital separado, a FGV teve 1.025 inscrições homologadas. Ao todo, serão contratados quatro advogados com salários de R$18.713,03.

Além de Porto Velho, as provas serão aplicadas em Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná.

PUBLICIDADE

 

Vagas

 

 

  • Consultor legislativo tem seis vagas no Concurso da ALE, sendo duas para assessoramento em orçamentos e quatro de assessoramento legislativo, ambas de nível superior.
  • Já para analista legislativo, que exige nível superior, são ofertadas 55 vagas: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Relações Públicas, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Matemática, Pedagogia, Processo Legislativo, Psicologia, Redação e Revisão, Taquigrafia, Tecnologia da Informação - Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação - Banco de Dados, Tecnologia da Informação - Infraestrutura de Redes e Comunicação.
  • No cargo de assistente legislativo, com 45 vagas de nível médio, as oportunidades são para Técnico em Contabilidade, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Empregos

Outras Notícias - Empregos

As principais notícias da categoria Empregos

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .