Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

Com novas tecnologias e modernização na gestão, Fhemeron amplia a capacidade de atendimento

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
11/02/2016 12h 37min

Notícia

Com novas tecnologias e modernização na gestão, Fhemeron amplia a capacidade de atendimento

Visando aumentar o estoque de sangue e a qualidade no atendimento, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) investe em novas tecnologias, na modernização da gestão e destaca os avanços obtidos com a iniciativa que fez com que a instituição fosse reconhecida entre os dez melhores hemocentros do Brasil.

O presidente da Fhemeron, Orlando José Ramires, explica que por meio de um contrato de aluguel de máquinas com tecnologia de ponta, o que há de melhor no mercado nacional para a realização de sorologia com fornecimento de insumos, foi possível mudar o padrão tecnológico de exames – que era o Elisa – para a Quimioluminescência em todos os parâmetros. “Esta mudança resultou em um aumento significativo na capacidade para a realização dos exames que, com o sistema anterior, fornecia no máximo 180 mostras de sangue diárias. E hoje, com a ‘Quimioluminescência’ pode fornecer até 400 mostras diárias”, afirmou.

Atualmente, a fundação conta com duas máquinas de “Quimioluminescência” no hemocentro de Porto Velho, para fazer a análise do material colhido nos seis hemocentros que estão nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim. No entanto, segundo Ramires, em breve a Fehemeron irá adquirir mais duas máquinas, podendo dobrar a capacidade de fornecimento de mostras.

PUBLICIDADE

O presidente destaca ainda que o estoque de bolsas de sangue depende da demanda solicitada. “Uma bolsa de sangue tem um prazo de validade. O que fazemos para atender a demanda é uma política de captação de sangue que trabalha a logística e a rotatividade das bolas de sangue para que não haja estoque vencido”, frisou.

A Fhemeron de Porto Velho realiza diariamente cerca de 100 coletas de bolsas de sangue. Em períodos de maior demanda, como nas festas de fim ano e no Carnaval, as campanhas de conscientização contribuem para que haja um aumento de doadores no hemocentro.

Além dos avanços na reestruturação física dos hemocentros, que hoje atendem o padrão exigido pela Agencia Nacional de Vigilância e Sanitária (Anvisa), Orlando José Ramires destaca ainda outra grande conquista, fruto de um choque de gestão, que a é conclusão do projeto de reforma administrativa da Fundação, com impacto negativo na folha de pagamento do governo e cria mecanismo para a valorização do servidor público, como a função gratificada entre outras. O projeto aguarda a análise e a aprovação da Assembleia Legislativa.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .