Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
cultura

Com apresentações culturais Praça CEU é entregue a população rolimourense

Obra teve início em 2013 e só agora foi inaugurada.
Fonte: Assessoria
04/12/2018 12h 20min

Notícia

Com apresentações culturais Praça CEU é entregue a população rolimourense

Depois de 05 anos de espera a comunidade rolimourense finalmente teve a oportunidade de receber a Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados. Construído em parceria entre a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura  e o Ministério da Cultura, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU é um equipamento público estruturado para integrar no mesmo espaço programas e serviços culturais, visando mais cidadania e qualidade de vida para a população de Rolim de Moura, principalmente para os moradores do bairro Beira Rio.   

Com uma área de 3000 m², o equipamento conta com o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, cine teatro/auditório com capacidade para 60 pessoas, biblioteca, tele centro, quadra poliesportiva coberta, playground, pista de skate, pista de caminhada e aparelhos de ginástica. A obra teve início em março de 2013, porém, em 2015 foi suspenso o contrato com a empresa e só reiniciado em março de 2017. Contudo, no período em que esteve paralisada a praça foi alvo de vandalismo, depredações, invasões e furtos.

PUBLICIDADE

A Secretária de Assistência Social, Izabel Ferreira, lembrou que assim que assumiu a pasta recebeu como missão do ex-prefeito Luizão do Trento a conclusão da praça. “Faço questão de lembrar que o Luizão e a equipe se esforçaram muito para que nossa cidade tivesse essa praça, hoje é realidade e também tem a marca dele”, lembrou Iza.

Os pontos altos da inauguração foram às apresentações culturais que contou a jovem Lídia, de apenas 13 anos, do projeto Prepararte, que interpretou a música “Trem Bala”. O Estúdio de dança Glenda Silva ficou responsável pelas coreografias de Hip Hop e Forró. Academia de judô Jita Kyoei marcou presença no Tatame, que contou ainda com a apresentação do grupo de capoeira Raizes de Rondônia e o encerramento ficou por conta de Pachequinho do Cavaco da Escola de Samba Acadêmicos da Liberdade.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .