Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

política

Coleta de lixo será feita por nova empresa em Rolim

Município exigiu do consórcio substituição de empresa e cobra eficiência nos serviços.
Fonte: Assessoria/Dorli Schimer
17/01/2019 18h 44min

Notícia

Coleta de lixo será feita por nova empresa em Rolim

A prefeitura de Rolim de Moura vem a público esclarecer que a partir da próxima segunda-feira, 21, a coleta de lixo vai melhorar na cidade. Desde o ano passado, a empresa responsável pela coleta de lixo município não vinha realizando serviço a contento da administração e principalmente da população, que foi às redes sociais reclamar por melhorias e criticar o trabalho feito pela empresa Coopelza.

Entendendo a ineficiência da empresa e os anseios da população, por determinação do Prefeito Luizão do Trento, o Consórcio que define a empresa que faz a coleta de lixo nas cidades, do qual faz parte o município de Rolim de Moura, foi sendo notificado e a cada notificação eram apresentadas pelo município de Rolim de Moura as falhas constantes da coleta de lixo por parte da empresa, e essas falhas geravam muita revolta na população.

“Diante da ineficiência da empresa, começamos a cobrar do consórcio que o contrato fosse cumprido, pois o nosso compromisso em pagar estava sendo feito, porém a coleta não ocorria conforme previsto, a falta de caminhões também contribuía para o acúmulo de lixo nas ruas e o contribuinte de forma justo fez suas reivindicações, e a partir da próxima semana o consórcio nos garantiu que teremos 4 caminhões para a coleta de lixo em Rolim de Moura” relatou o prefeito.

PUBLICIDADE

Umas das dificuldades observadas é que a empresa, até então responsável pela coleta, era a falta de estrutura, quando o veículo deles apresentava algum defeito, até que fosse consertado, não era substituído e com isso o lixo ia acumulando.

O prefeito reconhece a insatisfação da população, mas reitera que juntamente com a equipe da Autarquia de Saneamento- Saneron buscou solucionar o problema. “Para cancelar contrato no poder público não é tão simples, tem que ser feitas as notificações, mostrar a ineficiência na execução dos serviços, para a partir daí darmos o próximo passo” esclareceu o prefeito ao informar que exigiu do consórcio à substituição da empresa. “Ninguém agüentava mais e creio que agora as coisas vão melhorar, a coleta será feita conforme rezam os termos do contrato, e nossa comunidade terá a prestação de um serviço de qualidade”. Finalizou

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .