ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

GERAL

Chuva forte causa inundação em bloco da Universidade Federal de Rondônia em Porto Velho

Postada em 11/10/2018 12:40hrs
Fonte: g1.globo.com/ro

Chuva forte causa inundação em bloco da Universidade Federal de Rondônia em Porto Velho

A forte chuva em conjunto com os ventos fortes que caiu em Porto Velho na tarde desta quarta-feira (10) causou inundação em um dos blocos do campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) na capital. Conforme imagens encaminhadas ao G1, parte do teto de uma das salas onde se concentra o curso de enfermagem da universidade chegou a ceder por conta da força da água.

De acordo com o estudante de história João Vitor Oliveira, de 26 anos, os alagamentos naquela área em época de chuva são comuns. "É normal alagar naquela região ali, isso por conta do terreno ser baixo", disse.

O rapaz acredita que a inundação e o desabamento de parte do teto se deu por conta da chuva intensa combinada de fortes ventos que encobriu a cidade. "Pois a chuva estava muito forte. Os ventos também", complementou João.

 

Teto desaba com força da água em sala da Unir após chuva intensa em Porto Velho

G1 RO

 

 

--:--/--:--

 

 

Teto desaba com força da água em sala da Unir após chuva intensa em Porto Velho

Teto desaba com força da água em sala da Unir após chuva intensa em Porto Velho

Em nota, a assessoria da universidade confirmou o ocorrido e disse que a gestão superior da instituição "determinou que a equipe de manutenção predial da Unir detecte a extensão dos danos para que os reparos necessários sejam providenciados de imediato".

O G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros local para saber sobre possíveis ocorrências graças a forte chuva. Em resposta, a corporação não deu informações à respeito do questionamento por conta da mudança de plantão.

Destelhamento no João Paulo II

Chuva intensa destelha parte do Hospital João Paulo II na tarde de terça-feira (9).  — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Chuva intensa destelha parte do Hospital João Paulo II na tarde de terça-feira (9). — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Essa é a segunda chuva forte registrada em Porto Velho em 24 horas. Na terça-feira (9), as pancadas que encobriram a cidade conseguiram destelhar parte do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na Zona Sul da capital.

Segundo a direção do hospital, o bloco atingido tem laje e o problema não afetou atendimentos, nem mesmo pacientes que permanecem internados dentro da unidade. Ainda conforme a direção, a troca das telhas danificadas pela chuva foi realizada. Não houve feridos.

 

SAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZIN