Direitos da Vitima

GERAL

Chuva deve chegar a Rondônia; ‘Mago do Tempo’ confirma previsão

As chuvas estão previstas para a próxima semana, porém não é descartada para iniciar em leve intensidade ainda nesta semana.

Postada em 09/08/2017 16:30hrs
Fonte: Do Rolnews

Chuva deve chegar a Rondônia; ‘Mago do Tempo’ confirma previsão

Após quase três meses de tempo seco, a chuva deve chegar em Rondônia, é o que aponta os meteorologistas. De acordo com as previsões, além da chuva uma frente fria pode atingir a Amazônia na semana que vem. Toda essa mudança climática se deve aos pulsos úmidos do Atlântico que deve penetrar na Amazônia sul-ocidental e aumentar a umidade do ar na região. O meteorologista acreano Davi Friale, o ‘Mago do Tempo’ também confirmou as alterações climáticas.

As chuvas estão previstas para a próxima semana, porém não é descartada para iniciar em leve intensidade ainda nesta semana. De acordo com o Clima Tempo, para Rolim de Moura e Zona da Mata há previsões de que chova de 2 a 20 milímetros ao longo da semana. Nas demais regiões do estado as variações são semelhantes.

O meteorologista, Davi Friale, o conhecido ‘Mago do Tempo’, do portal O Tempo Aqui, confirmou a mudança climática para próxima semana. Em publicação recente no site, Friale disse que a chuva já chegou em regiões do Acre e deve se estender ao longo dos dias a demais localidades. ‘Em algumas áreas, poderão ocorrer chuvas forte e volumosas, principalmente no leste e no sul do Acre, no norte e oeste de Rondônia, no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, no sul e oeste de Mato Grosso e nas planícies da Bolívia e do sudeste do Peru
No leste e sul do Acre, no oeste e norte de Rondônia, no sudoeste e oeste de Mato Grosso e na Bolívia, poderão ocorrer chuvas fortes e volumosas, com raios e ventanias, entre sábado e segunda-feira, devido à aproximação de uma fraca frente fria e à penetração de pulsos úmidos do Atlântico’.

Com relação ao frio, Friale diz, ‘A próxima semana começa com a chegada de uma fraca frente fria, mas termina com a a incursão de uma forte onda de frio polar. Se confirmada, a intensa massa de ar polar deverá atingir o Acre e regiões próximas por volta do próximo dia 18 de agosto, caracterizando uma típica friagem amazônica, com céu encoberto, ventos intensos, chuvas fracas, do tipo garoa, e queda brusca e acentuada da temperatura.
No entanto, tal penetração de ar frio, ainda não está confirmada, mas a probabilidade de ocorrência desta friagem é alta’.

O Sistema de Protação da Amazônia, o Sipam, ainda não apresentou a previsão para as próximas semanas. Se caso chova ou não é bom sempre estar preparado, e ficar atento as dicas de segurança em casos de temporais. 

Escritório Brasil 2SAFIRA - NOTICIA RODAPECERAMICA UNIAOGAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPE