Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Campanha Papai Noel dos Correios começa dia 14 de novembro

Fonte: Assessoria
14/11/2018 01h 43min

Notícia

Campanha Papai Noel dos Correios começa dia 14 de novembro

O Natal está chegando e junto com ele uma das campanhas mais aguardadas do ano. A ação ‘Papai Noel dos Correios’ será lançada oficialmente em Rondônia neste dia 14 de novembro, na Agência Central de Porto Velho. Nesses 29 anos, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Em Rondônia, de 2015 a 2017 foram mais de 25 mil cartas recebidas e pouco mais de 21 mil atendidas, ou seja, apenas cerca de 83% das crianças receberam presentes.

“Este ano queremos atingir 100% e entregar presentes a todas elas, e isto depende da participação de toda a sociedade nesse projeto maravilhoso”, afirmou a coordenadora estadual, Josenilde Lima. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade.

Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Participam da campanha os estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e nesses 29 anos se transformou num projeto corporativo dos Correios e um dos maiores do país.

PUBLICIDADE

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas no Cantinho do Papai Noel, localizado na Agência Central de Porto Velho (Av. Presidente Dutra, esquina com Avenida 7 de Setembro). Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho. Todas as informações sobre a campanha estão aqui. “Desde já agradecemos à sociedade e aos padrinhos institucionais, como o Exército, Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Capitania dos Portos, Polícia Militar, tribunais, mídia, órgãos do governo e empresários que adotam centenas de crianças oferecendo a elas um natal mais feliz”, complementou Josenilde.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .