Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
policial

Cacoal: Motorista que atropelou casal de irmãos com caminhão responderá por homicídio culposo

Laudo conclusivo sobre o acidente deverá ficar pronto entre 10 e 15 dias. Motorista responderá em liberdade.
Fonte: Do G1 RO
17/02/2018 20h 40min

Notícia

Cacoal: Motorista que atropelou casal de irmãos com caminhão responderá por homicídio culposo

O motorista do caminhão baú que atropelou e matou um casal de irmãos, de 2 e 14 anos, na última quinta-feira (15), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, responderá em liberdade por homicídio culposo, aquele que não há intenção de matar, segundo o delegado Bruno Lins. Após o acidente, o homem foi ouvido e liberado em seguida.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, o caminhão estava em frente à padaria. O veículo era conduzido por um homem de 30 anos, que após fazer uma entrega no comércio, efetuou uma manobra de marcha ré.

Aos policiais, o homem disse que olhou pelo retrovisor antes de fazer a manobra, mas como não viu ninguém continuou dando ré até chegar na próxima rua. Só após ser informado por um garoto que haviam duas crianças embaixo do caminhão, foi que parou.

No boletim diz ainda que o condutor desceu do veículo e retornou a pé até a padaria, para que chamassem ajuda. O delegado da Polícia Civil Bruno Lins interrogou o motorista e disse que o homem foi ouvido e liberado em seguida, já que o caso não era flagrante.

“Só é flagrante quando o crime é doloso e o suspeito não presta socorro ou está sob efeito de álcool. Como não foi constatado nenhuma dessas situações, o motorista foi liberado, após ser ouvido. Ele responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo, aquele que não há intenção de matar”, esclareceu o delegado.

Perícia

PUBLICIDADE

Segundo o coordenador da Superintendência de Polícia Técnico-científica (Politec), o perito criminal Barnabé Pereira, por enquanto só é possível falar sobre levantamentos feito no local de forma inicial. Todas as provas colhidas no local do acidente dará embasamento para um laudo conclusivo que deverá ficar pronto de 10 a 15 dias.

“Segundo levantamentos iniciais, o motorista do caminhão estava realizando uma manobra de marcha ré, quando atingiu as duas crianças, sendo que a menor foi atropelada primeiro e, em seguida, o menino que é maior. O perito acredita que o garoto tenha tentado socorrer a irmã, ou algo do gênero e acabou sendo atropelado também”, explicou Barnabé.

G1 tentou contato com o motorista, mas as ligações não foram atendidas.

Entenda o caso

Dois irmãos, de 2 e 14 anos, morreram após serem atropelados por um caminhão baú quando saíam de uma padaria na quinta-feira, no Bairro São Marcos, em Cacoal. De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão dava marcha à ré no veículo quando passou por cima das vítimas. O casal de irmãos estavam de mãos dadas e morreu na hora.

As vítimas morreram exatamente no dia do aniversário do pai. O velório aconteceu na última sexta-feira (16). Os corpos dos irmãos foram enterrados durante a tarde no Cemitério da Saudade.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .