Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
tecnologia

Bug no Instagram vaza senhas de usuários em formato de texto

Fonte: yahoo.com
20/11/2018 00h 04min

Notícia

Bug no Instagram vaza senhas de usuários em formato de texto

Um novo dia, uma nova falha perigosa de segurança vinda das mãos do Facebook: desta vez, um bug dentro da função “Baixar seus dados” (Download Your Data) do Instagram permite a visualização de senha dos usuários em formato de texto simples. A rede comentou que poucos foram afetado e o sistema não mais revela a informação referida.

O caso funcionava da seguinte forma: ao pedir, via aplicativo, para “baixar seus dados” no Instagram, a rede oferecia ao usuário um link para download. Essa URL continha, em sua composição, a senha do membro em questão, em arquivo de texto. Mais além, essa URL ficava armazenada nos servidores do Facebook. Hoje, as informações também não são mais resguardadas pela rede.

Usuários que fizeram uso da função de baixar dados de abril deste ano em diante foram os mais afetados, mas o Instagram informa que já entrou em contato com todos eles recomendando a alteração da senha.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .