ESPORTE

Bombeiras de Rondônia montam equipe feminina para competir em evento de crossfit no DF

Ana, Francilene e Creuza treinam seis vezes na semana, 2h30 por dia, para o maior evento de crossfit da América Latina, o Monstar Games.

Postada em 19/05/2017 10:40hrs
Fonte: Do Globo Esporte

Bombeiras de Rondônia montam equipe feminina para competir em evento de crossfit no DF

Com a equipe formada, três atletas de Rondônia são o segundo time que irá representar o estado na competição Monstar Games, maior evento de crossfit da América Latina, em Brasília (DF) em junho. Duas das atletas são do Corpo de Bombeiros Militares e as três treinam de segunda a sábado, em média 2h30 por dia.

Ana Gonzales, Francilene Gaudinho e Creuza Teixeira competirão pela categoria skill que requer resistência física com atividades cardiovasculares. Para as atletas, a competição é a chance de mostrar que Rondônia não está abaixo das equipes dos gandes centros do país.

- Montamos essa equipe para representar a corporação, além de mostrar que existem mulheres em nosso estado que praticam o crossfit. Vamos buscar mais que só uma participação, nossos treinos estão focados e voltaremos com boa colocação, no que depender de nós - declara Ana.

Ana Gonzales pratica crossfit há um ano e meio e explica que a prática dos exercícios ajuda em sua rotina de trabalho. Ana e Francilene fazem parte do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Creuza Teixeira vai como representante do box de crossfit onde as três treinam.

Segundo a atleta, os treinos são pesados e para a competição, algumas mudanças foram adotadas, como alimentação e horas de preparação. Mesmo diante das dificuldades e adversárias, as meninas de Rondônia afirmam que vão buscar medalhas.

- É uma honra representar nosso estado e corporação, vamos para dar o nosso melhor, abrimos mão de muitas coisas para nos preparar bem para esta competição e, mesmo diante de grandes atletas, nós vamos representar nosso estado da melhor forma possível - destaca Francilene.

SAFIRA - NOTICIA RODAPECERAMICA UNIAOSAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZINEscritório Brasil 2