CERÂMICA UNIAOROLIM NET

TECNOLOGIA

Aumentam plásticas para parecer como nos filtros de instagram

É um novo fenômeno chamado ‘Snapchat Dysmorphia (Dismorfia do Snapchat)’, informa artigo no The Independent.

Postada em 06/08/2018 22:12hrs
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

Aumentam plásticas para parecer como nos filtros de instagram

Um estudo publicado pelo JAMA Facial Plastic Surgery, da Universidade de Medicina de Boston, nos EUA, informa que tem aumentado o número de pessoas que procuram cirurgias plásticas para se parecer como nos filtros de Instagram e Snapchat.

É um novo fenômeno chamado ‘Snapchat Dysmorphia (Dismorfia do Snapchat)’, informa artigo no The Independent. “Os pacientes não levam mais fotos de celebridades como referência, eles mostram fotos de suas selfies editadas nos filtros para se parecerem com versões perfeitas de si mesmas”, revela o Dr. Neelam Vashi, diretor da Universidade de Medicina de Boston.

“A geração do milênio está tentando reproduzir a perfeição das redes sociais na vida real, buscando tratamentos que contornem as maçãs do rosto, endireitem ou diminuem o tamanho do nariz, ou façam a pessoa parecer mais magra”, diz Dr. Vashi.

Dr. Tijion Esho explica: “A Dismorfia do Snapchat é uma vertente do Transtorno Dismórfico Corporal (o TDC, um distúrbio que se caracteriza pela obsessão que a pessoa tem com a própria aparência) e tem afetado uma em cada 50 pessoas, já que os jovens são influenciados pelo que vêem online”.

Em vez de procurar cirurgia, o Dr. Vashi recomenda que quem sofre de TDC busque ajuda psicológica, como a terapia. “Selfies filtradas podem fazer com que as pessoas percam o contato com a realidade, criando a expectativa de que devemos estar perfeitos o tempo todo. Isso pode ser prejudicial para os adolescentes que têm TDC”, diz ao site.

SAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPE