Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

política

Assinado protocolo que consolida a implantação da rádio e TV Assembleia

Fonte: DECOM
13/12/2018 10h 53min

Notícia

Assinado protocolo que consolida a implantação da rádio e TV Assembleia

Assinado protocolo que consolida a implantação da rádio e TV Assembleia Presidente da Assembleia assinou o documento que garante a efetivação das transmissões em rádio e TV O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), assinou na manhã da última quarta-feira (12) o protocolo de intenções com o Senado Federal, que consolida a implantação da rádio e TV da Assembleia de Rondônia. "É uma novidade para Rondônia, que vai poder acompanhar na TV aberta, em sinal digital, as sessões e demais atividades do Legislativo Estadual, podendo acompanhar as discussões que estão sendo tratadas. Concluímos esse trabalho e vamos deixar pronto para ser efetivado esse serviço, na próxima legislatura", destacou Maurão. O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que integra a Comissão Especial Temporária para a instalação da rádio e TV Assembleia, atuando desde o início das tratativas com o Senado, ressaltou a importância dessa conquista para a Rondônia. "Como relator, acompanhei de perto e atuei, junto com os demais parlamentares, para a efetivação deste sonhado projeto que vai fortalecer os trabalhos dos parlamentares e permitirão uma aproximação ainda maior com a sociedade", observou. Boabaid e o deputado José Lebrão (MDB), acompanharam o ato de assinatura do protocolo, com as presenças do assessor de Comunicação Social do Senado, Luís Carlos Fonteles, e do engenheiro da Coordenação de Transmissão de TV e Rádio do Senado, Audrian Marques de Sousa. Maurão disse que a futura programação deverá abrir espaços para o Judiciário, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e outras instituições levarem suas mensagens para a comunidade. O Senado arcará com a maior parte dos recursos necessários para a implantação da rádio e TV. Lebrão acrescentou que o novo prédio sede da Assembleia Legislativa já dispõe de espaço destinado para as atividades de rádio e TV. "Com o novo prédio, teremos mais espaço para que os profissionais atuem, levando as informações de interesse da sociedade, contribuindo com o desenvolvimento de Rondônia", finalizou. 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIA

L Diretor: 3216.2757 Secretaria: 3216.2721 Autor: Assessoria Data: 12/12/18 13/12/2018 Boletim III -  2/4 ALE derruba veto do Executivo e garante o porte de arma aos agentes de segurança socioeducativo Projeto do deputado Anderson do Singeperon tinha sido vetado pelo Poder Executivo Por 14 a 0, os deputados derrubaram na terça-feira (11) veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei que concede o porte de arma fora de serviço para 13/12/2018 Boletim III -3/4 interação e integração esportiva entre jovens estudantes das instituições públicas e privadas do Estado. O parlamentar também ressalta o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o Estado no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB). De acordo com o projeto caberá as Ligas Atléticas das Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas, com a participação da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, conforme disposto em regulamento promover a organização e execução anual dos JUR. Ao final do projeto, fica o Poder Executivo autorizado a suportar as despesas decorrentes, com recursos próprios e outros, conforme dotação orçamentária da Sejucel, conclui Léo Moraes.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PUBLICIDADE

Diretor: 3216.2757 Secretaria: 3216.2721 Autor: Juliana Martins Data: 12/12/18 Festa do Guerreiro passa ser Patrimônio Cultural com aprovação do projeto do deputado Dr. Neidson Parlamentar defende conscientização do valor cultural que o evento indígena representa para Rondônia Aprovado nesta quarta-feira (12), o projeto de lei de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN), que declara como Patrimônio Cultural de Rondônia, a ‘Festa do Guerreiro’, realizada na Terra Indígena Rio Guaporé no município de Guajará-Mirim, na segunda quinzena do mês agosto. A Festa dos Guerreiros é conhecida por suas danças, cantos, pratos típicos, artesanatos, mitos, lendas e jogos tradicionais disputados entre homens, mulheres e crianças de várias tribos da região do Rio Guaporé. Dr. Neidson cita que, conforme a motivação da comemoração, esse reencontro das comunidades indígenas é de suma relevância e merece todo acolhimento por parte do Estado. “A Festa do Guerreiro é uma iniciativa dos próprios indígenas como forma de celebrar a cultura e motivar o reencontro de suas etnias”, enfatiza Dr. Neidson. A inclusão da Festa do Guerreiro como Patrimônio Cultural, segundo o deputado, será um avanço para a cultura indígena, “que será lembrada todos os anos de forma legítima por toda comunidade pertencente às Terras Indígenas do Rio Guaporé”, frisou Neidson. “A conscientização do valor cultural que a Festa do Guerreiro representa para nosso Estado deve ser abraçado, de forma especial, pela nossa Assembleia Legislativa”, concluiu o deputado. O projeto do parlamentar foi aprovado por unanimidade dos deputados durante a última sessão ordinária da atual legislatura, realizada nesta quarta-feira (12). 13/12/2018 Boletim III -

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .