Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Aprender sempre! - Por Gilclér Regina

Fonte: Do Rolnews
25/04/2017 19h 38min

Notícia

Aprender sempre! - Por Gilclér Regina

O pior de tudo na vida é tentar ganhar o jogo errado. Esforça-se muito e rende-se pouco. Muita gente tem colocado força demais onde não deve e acaba se estrepando.

Antes de Copérnico, astrônomo de século XIV, os homens acreditavam que o Sol girava em torno da Terra. Não foi fácil para a autoestima do homem aceitar que a Terra era mais um planetinha dentre tantos outros do sistema solar. É o Sol que garante a vida na Terra.

No mundo empresarial não é diferente. Há ainda quem acredite que o sucesso empresarial gira em torno do lucro. O lucro não é o Sol, o cliente é o Sol. Um empresário disse: "Eu também acreditei nisso durante muito tempo. O jogo que eu fazia era muito parecido. Só pensava em redução de custos. Resultado: quebrei".

Um negócio é muito mais que isso. Os diferenciais não estão mais na tecnologia, mas em outros fatores. Vai chegando um ponto que tudo se equipara a qualquer outro concorrente. O desafio é descobrir quais são os detalhes. E isso você só irá descobrir se estiver muito próximo de seus clientes. Talvez, para surpreendê-los, você precise conhecer os clientes dos seus clientes. O lucro é o aplauso recebido do cliente satisfeito.

Nós precisamos oferecer espetáculos inesquecíveis. Nossas equipes precisam subir ao palco, dar um grande show e no final da cena ser ovacionada pelo mercado, que aplaude de pé. Sua empresa, neste momento, estará sendo reconhecida como imbatível.

Muita gente que não tem feito sucesso sabe que ainda são os mesmos e vivem como seus pais. Fecharam os olhos para uma nova forma de negociar, tendo o cliente como o convidado de honra no seu camarote, mesmo que este venha de um aplicativo na Internet.

Infelizmente muitos não sonham mais, não conseguem imaginar o futuro. A maior parte das oportunidades não pode ser vista de onde você está sentado. É preciso sair da cadeira. Um dirigente de empresa que é escravo da rotina, dificilmente irá fazer sucesso.

PUBLICIDADE

Precisamos descobrir que nós não somos limitados pelo mercado, e sim pela falta de imaginação. As pessoas querem fazer quatro ou mais coisas ao mesmo tempo, acabam não colocando paixão em nenhuma delas, perdem o foco e como consequência: Resultados baixos.

Tanto o empresário como o vendedor sintonizados nos novos tempos precisam buscar motivação e agilidade, mas no esforço para ser diferente. O que o cliente quer é ser surpreendido o tempo todo. Os iguais se pertencem e brigam pelas migalhas!

Como saber se a sua capacidade de competir está ultrapassada? Resposta: Quando você não consegue mais surpreender e quando o concorrente está fazendo melhor do que você!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior. (PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .