Direitos da Vitima

TECNOLOGIA

Após ciberataque, Justiça do Trabalho reforça segurança de sistema no Acre e Rondônia

Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Regional adotou medidas para evitar invasão no site. Ciberataque mundial, que iniciou no último dia 12, deixou cerca de 200 mil vítimas em ao menos 150 países.

Postada em 19/05/2017 09:06hrs
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

Após ciberataque, Justiça do Trabalho reforça segurança de sistema no Acre e Rondônia

Após o ciberataque em larga escala iniciado no dia 12, a Justiça do Trabalho dos estados do Acre e Rondônia adotou medidas para evitar uma possível invasão. No Acre, empresas de Cruzeiro do Sul, interior do estado, tiveram os sites invadidos. O ciberataque mundial deixou cerca 200 mil vítimas, principalmente empresas, em ao menos 150 países.

Por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a Justiça do Trabalho comunicou que bloqueou, por tempo indeterminado, o uso de pen-drives e outros dispositivos de armazenamento externo nos computadores da instituição. Além disso, fica proibido ainda atualizações de antivírus e do Windows nas máquinas.

A Setic garantiu que o Processo Judicial Eletrônico permanece funcionando normal. Segundo a Justiça, não foi preciso desligar as redes do Tribunal devido o ciberataque.

Devido a invasão, o governo do Acre anunciou, no sábado 13, que tirou o site do ar. Em nota publicada na página oficial do governo no Facebook, a secretária de Ciência e Tecnologia do estado, Renata Silva e Souza, justificou que a medida foi por precaução.

“Pensando na segurança de dados, especialistas em tecnologia recomendam que todos os servidores dos órgãos estaduais façam backup em suas redes de dados. Por isso, efetuamos o desligamento temporário do nosso link de internet dos portais corporativos, no intuito de evitar qualquer tipo de infecção no parque tecnológico e no banco de dados”, enfatizou.

Escritório Brasil 2CERAMICA UNIAOGAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPE