Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

Alta Floresta realiza ações contra queimadas

Fonte: Sedam - RO
28/07/2016 10h 18min

Notícia

Alta Floresta realiza ações contra queimadas

O Escritório Regional de Gestão Ambiental de Alta Floresta - ERGA está desenvolvendo ações de conscientização e prevenção de queimadas e desmatamento. As atividades contam com o apoio da polícia ambiental, polícia militar, guarda mirim e da imprensa local.

Os engenheiros florestais Francisco José de Oliveira e Marilda de Oliveira estão participando de programas de rádio com o intuito de divulgar as ações. São realizados também Pit Stops para entrega de material gráfico da campanha estadual contra as queimadas. A campanha do Governo de Rondônia 2016 traz como lema: Preserve o Presente para Garantir o Futuro.

Segundo Francisco de Oliveira as ações desenvolvidas pela Sedam Regional visam orientar sobre os malefícios da prática das queimadas e do desmatamento ilegal. “A abordagem do tema buscou a conscientização da população quanto aos prejuízos ambientais provocados por tais práticas. Aqui no município de Alta Floresta D’Oeste e região onde há uma extensa área rural ocupada em sua maioria por pequenos produtores, optamos por utilizar o rádio como o principal meio de comunicação.

O Pit Stop educativo é realizado em frente na Praça Castelo Branco no horário das 8:00 as 11:00 horas da manhã, com a participação de todos os servidores do ERGA, onde motoristas e pedestres receberam um panfleto educativo, juntamente com a orientações sobre a temática.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .