Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
agronegócio

Agricultores de São Miguel do Guaporé recebem 100 mil mudas de café clonal

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
25/01/2018 12h 15min

Notícia

Agricultores de São Miguel do Guaporé recebem 100 mil mudas de café clonal

Produtores da agricultura familiar do município de São Miguel do Guaporé receberam mudas de café clonal na manhã de quarta-feira (24).

Dona Deolinda Malta da Silva de 65 anos é um dos 30 mil agricultores credenciados para receber as mudas de café clonal. Ela conta que junto com suas duas filhas vão apostar as fichas no café clonal, pois tem incentivo do governo do estado e a espécie do fruto é de excelente qualidade. “Eu preciso comprar um carro, e o café vai realizar esse sonho” conta a produtora.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito de São Miguel do Guaporé, Helio Mendes, ressaltou o apoio do Governo do Estado e a potencialidade do café no município e o desenvolvimento econômico. “O governador Confúcio Moura é um grande parceiro e ajuda o município em todas as áreas”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

O secretário de Agricultura, Evandro Padovani, disse que as mudas distribuídas são de altíssima qualidade com produtividade comprovada e livre de Nematóides. Lembrou que o município é o segundo maior produtor de café do estado e que , com essas mudas e mais 200 mil que serão entregues ainda em 2018, a expectativa de que em 2020 , São Miguel desponta na frente.

Após o evento, Padovani entregou na Emater kits do programa “Mais leite a pasto” composto por arame, aparelho de cerca elétrica, adubos, sementes e fertilizantes para 14 produtores familiares.

Para o produtor de leite Enivaldo Pedro de Souza, da Linha 90, km 13,5 na atividade há mais de 20 anos, o programa vai ajudar muito os pequenos produtores rurais e movimentar a economia local. “Sempre foi o ramo de negócios da família e com esse incentivo tenho certeza que vou aumentar a renda com a produção” Enfatizou o produtor.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .