Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Aeroporto de Cacoal retoma operações com jato para 119 passageiros

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
20/04/2016 17h 41min

Notícia

Aeroporto de Cacoal retoma operações com jato para 119 passageiros

O aeroporto Capital do Café, em Cacoal, retomou nesta terça-feira (19), às 13h30, as operações com jato Embraer 195, com capacidade para 119 passageiros. A empresa Azul realiza de domingo à sexta-feira voos de Cuiabá-MT/Cacoal-RO e Cacoal/Cuiabá. Estes voos ocorriam numa aeronave de menor porte, turbe-hélice ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. Os voos permanecem no mesmo horário: chegada a Cacoal às 13h30 e saída para Cuiabá às 13h50.

O jato Embraer 195, conforme o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), reduzirá o tempo de voo de 2h20min para 1 hora, ou seja, garantirá 1h20min a menos no trajeto Cacoal/Cuiabá. O jato retoma as atividades no Aeroporto do Café após o DER sanar junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as documentações dos serviços de medição de atrito e macro textura na pista do aeroporto

A administradora do Capital do Café, Elicia Bozo, afirma que a atuação do jato Embraer 195 tem importância estratégica para grandes aeroportos do país. Elicia explica que a redução de 1h20min de voo garante conexões importantes nos aeroportos de São Paulo, por exemplo. “Com a aeronave ATR 72 o tempo de voo não era suficiente para essas conexões”, acrescentou.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, afirma que o Governo de Rondônia tem realizado investimentos necessários para manter as atividades do aeroporto Capital do Café. Disse que o governador Confúcio Moura visualiza o funcionamento aeroporto de Cacoal com uma das prioridades da administração estadual.

PUBLICIDADE

A empresária Dulcinéia Nascimento disse que a nova aeronave representa conforto e agilidade no dia-a-dia de quem depende de voos frequentes. Dulcinéia frisou que faz o mesmo trajeto a cada 15 dias e declarou que 1h20 a menos de voo é um alívio.

“Cacoal é uma das grandes cidades do estado, com pólos educacionais e de saúde. Além disso o aeroporto atende outras cidades próximas e toda a Zona da Mata, na região de Rolim de Moura, garantindo voos lotados todos os dias”, destacou.

APERFEIÇOAMENTO

Neste mês, seis servidores do DER participaram do curso de Agente de Proteção da Aviação Civil (Apac), oferecido pela Anac. O curso foi realizado no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Parte dos servidores certificados pela Anac atuam no aeroporto de Cacoal.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .