Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Acontece em Rolim de Moura a I Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Noroeste

Fonte: Da Assessoria para Rolnews
14/09/2016 10h 30min

Notícia

Acontece em Rolim de Moura a I Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Noroeste

Iniciou na noite da última terça-feira, dia 13, no auditório da Faculdade de Rolim de Moura - Farol, a I Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Noroeste. O evento é promovido e realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Núcleo Regional Noroeste, que engloba os estado de Rondônia e Acre.

São várias palestras com engenheiros agrônomos, mestres e doutores PHd em ciência do solo, das mais importantes instituições de ensino do Brasil.

O evento, que teve inicio na noite da última terça-feira, contou com a presença e palestra da Doutora Fátima Maria de Souza Moreira, professora da Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, e atual presidente da SBCS (Sociedade Brasileira de Ciência do Solo). Além de fazer a abertura oficial do evento, ela palestrou com o tema: Histórico e perspectivas da ciência do solo no Noroeste da Amazônia.

Outro palestrante da noite foi o professor doutor João Carlos Moares de Sá, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa/PR, com o tema: Matéria Orgânica do solo como componente chave para o sucesso de sistemas de produção em regiões tropicais. No inicio de sua palestra, ele disse que ao chegar sobrevoando a região, ficou muito preocupado com a grande extensão de terras degradadas. 

PUBLICIDADE

Após as palestras, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os temas.

Os professores de engenharia agronômica da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Fabio Souza e Anderson Bergamin, membros da comissão organizadora do evento, disseram que esse ciclo de palestras e conferências, são de grande importância para professores, acadêmicos e produtores rurais, que terão informações importantes para o manejo correto do solo, aproveitando suas potencialidades, bem como a recuperação de partes degradadas.

O evento se encerra na sexta-feira, dia 16.

O tema do evento é "Solos no Noroeste do Brasil; propriedades e potencialidades".

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .