ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

TECNOLOGIA

Acabou a festa: Instagram agora denuncia captura de tela no Stories

Postada em 10/02/2018 23:09hrs
Fonte: Do UOL

Acabou a festa: Instagram agora denuncia captura de tela no Stories

Aquela captura de tela diária das Stories do crush está com os dias contados: o Instagram está começando a notificar usuários de que suas imagens foram gravadas por outras pessoas.

Antes, este sistema só funcionava em publicações pelo Instagram Direct, mas agora passará a valer para todas as publicações (públicas e privadas) do Instagram Stories. A funcionalidade já havia sido vazada em janeiro, graças a informações do site WABetaInfo, que em geral posta novas atualizações do WhatsApp, mas também acerta novidades de outros aplicativos populares também.

Quem quiser saber se suas histórias estão sendo capturadas, basta ir no menu de "Visto por", que mostra quem as viu desde sua postagem. As pessoas que estiverem com um pequeno ícone que lembra um sol ao lado de seu nome.

Também é importante notar que o Instagram manda um "aviso final" para o usuário que quer capturar a imagem ou vídeo da outra, indicando que já poderá ser identificado da próxima vez que fizer isto.

Formas de burlar o sistema

Logicamente, usuários xeretas já acharam formas de burlar o sistema implementado pelo Instagram.

O modo mais simples é de entrar no Modo Avião antes de fotografar ou gravar o Stories, ou fazer o mesmo pelo site do Instagram no computador. Há também o Story Reposter, um aplicativo que captura as imagens sem ser flagrado pelo usuário.

De qualquer forma, esta funcionalidade está sendo instalada gradualmente, e deve demorar algum tempo até todos os usuários de Instagram terem acesso às notificações.

SAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZIN