Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

4º período de Engenharia Civil da FAROL visita as obras do Residencial Jequitibá

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
25/07/2017 15h 13min

Notícia

4º período de Engenharia Civil da FAROL visita as obras do Residencial Jequitibá

Acadêmicos do 4º Período Vespertino do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Rolim de Moura realizaram na última sexta-feira (21) uma visita técnica ao Residencial Jequitibá para analisarem de perto as edificações residenciais no loteamento de Rolim de Moura, com o objetivo de conhecerem na prática o conteúdo ministrado em sala de aula.

O professor responsável pela visita, Ernandes de Souza Bonfim, titular da disciplina Construção Civil I, explicou que foram várias as noções fundamentais que foram propiciadas aos acadêmicos da FAROL. ''Na prática, o objetivo principal da nossa visita ao Residencial Jequitibá foi preparar o aluno para o contato com o cliente, a escolha do terreno para o empreendimento imobiliário, a adoção do sistema construtivo e a definição da logística do canteiro de obras”.

Além disso, Bonfim explica que o estudante aprende sobre a execução de todos os estágios de uma obra. “Vimos in loco o processo de construção das fundações, lajes, vigas, pilares, alvenaria de vedação, entre outros itens, o que possibilitou aos alunos o entendimento da evolução, a sequência executiva, os prazos e toda a sistemática da construção”, arrematou o professor.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .