CERÂMICA UNIAOROLIM NET

CULTURA

13 perguntas terríveis que você não deve fazer a ninguém

Postada em 29/09/2018 17:30hrs
Fonte: The Telegraph

13 perguntas terríveis que você não deve fazer a ninguém

As perguntas têm uma grande importância em nossas vidas. Perguntas que fazemos a nós mesmos, aos amigos, aos namorados, aos estranhos, e até ao universo. Se perdemos a nossa curiosidade, perdemos o nosso apetite pela vida. Mas nem todas as perguntas são iguais.

Algumas perguntas são nobres: inteligentes, reveladoras e interessantes. Outras são complicadas: capciosas, com segundas intenções, e podem até ser consideradas alfinetadas. Também há as perguntas sociáveis: divertidas, generosas, agradáveis. No entanto, existe uma espécie de pergunta que as pessoas fazem há gerações, mas não deveriam.

Elas fazem com que a pessoa que pergunta demonstre indiferença e a pessoa que responde fique levemente triste. Todos somos culpados de tê-las feito em algum momento da vida, mas podemos conferir a lista a seguir para nos assegurarmos de que não as faremos novamente…

  1. Qual foi a última vez em que você viu (aquilo que você perdeu)? Eu não sei. Qual foi a última vez em que você fez uma pergunta tão irritante?
  2. Como está a sua vida amorosa? Ah, estou feliz por ter perguntado, porque a) isso é da sua conta, b) obviamente você só está pensando na minha felicidade e não tem nenhuma motivação de fofocas, c) este é um bom momento para me dizer que eu tenho que me apressar e ter um filho, pois o relógio está correndo. Pode falar, você sabe que quer fazer isso. Sempre com amor, é claro.
  3. O que passou pela sua cabeça? Eu pensei que era uma boa ideia. Naquele momento. Agora estou pensando que você não está me ajudando e que pode ser que eu comece a chorar.
  4. Você vai comer isso? Agora não vou mais, já que ficou óbvio que você quer, e só de ouvir a pergunta já engordei. E se eu estivesse apenas fazendo uma pausa para apreciar a comida e decidir se quero comer mais?
  5. Isso está gostoso? Até que estava, mas agora não está mais. Que pena.
  6. O que você anda fazendo? Esta é a melhor forma de matar uma conversa. Que pergunta preguiçosa. Só deve ser feita em reuniões de trabalho chatas, e mesmo assim, é uma péssima escolha.
  7. Por que você ainda está solteiro? Ainda está solteiro. É o ‘ainda’, não? É ele que mata. Não temporariamente solteiro. Não momentaneamente solteiro. Ainda está solteiro. O problema esperando para ser resolvido. Eu pareço estar bravo? Deve ser porque AINDA estou solteiro.
  8. No que você está trabalhando agora? Agora? Exatamente agora? Estou trabalhando em como fugir da pessoa que faz perguntas terríveis e vagas como esta. Estou trabalhando em tomar uma garrafa de vodca para não ouvir mais esse barulho. A sua voz.
  9. O que você conquistou hoje? Hmmm. Bom, eu gosto um pouco menos de você, e já não era muito seu fã antes de ouvir esta pergunta.
  10. Como vai a dieta? Por que você não dá uma olhada no meu corpo e me diz o que você acha? Depois disso podemos brigar.
  11. Você já está pronto? O equivalente adulto de ‘Está chegando?’ É claro que eu não estou pronto, caso contrário estaria parado na sua frente, pronto. Esta inquisição espanhola está me atrasando. Na verdade, estou pensando em começar de novo, porque você está sendo chato.
  12. O que você espera disso? Esta pergunta sempre faz com que o coração afunde, independentemente de vir do personal trainer, do gerente do banco, do terapeuta, ou de um maníaco de recursos humanos (desculpe, mas muitas vezes eles são maníacos). Por favor, me dê um tempo. No momento eu espero conseguir me afastar de você o mais rápido possível.
  13. Você não adivinhou como seria o final? Você acabou de me chamar de burro?

 

 

SAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZIN